Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação Enquete
Oque você mais gosta de fazer...
Ir ao shopping
a praia
ao cinema
ir a igreja
viajar
ficar no face
trabalhar
curti os amigos
Ver Resultados

Rating: 2.2/5 (967 votos)








"A CONQUISTA DA SORTE

A Conquista da Sorte

Eu também quando comecei a trabalhar na internet e vi tanta gente falando em ganhar muito dinheiro, e eu não ganhava NADA, achei que realmente eu estava numa maré de azar daquelas até encomendadas sabe, mas aí eu comecei a perceber que não era bem assim, que a internet ou qualquer outro negócio, a sorte não é um presente, e sim uma conquista. A partir daí, quando eu comecei a fazer algo para conquistar a minha “sorte” os resultados começaram a aparecer.

 

Interessante que quando você começa a ter resultados, e compartilha com amigos e familiares, a primeira reação deles é: – Ah isso foi sorte!

Já ouviu esse comentário também?

Na verdade isso magoa não é mesmo? Porque é uma forma de dizer que todo seu trabalho e dedicação não fazem diferença, você apenas “deu sorte”

Fala sério, alguém de fora do nicho, digo, alguém que tem um trabalho tradicional e passa todo dia um bom tempo no transito, engole um monte de sapo com patrão, ou com funcionário, ou com cliente, tem compromissos em horas marcadas, tem que vestir terno e gravata a 40 graus.. etc. Alguém com esse perfil, enorme maioria diga-se de passagem, leva você a sério quando você conta sobre seu trabalho na internet? Ou olha pra você e pensa… coitado ta na pior.. ou esse é vagabundo mesmo.. fugiu da raia..

Alguns ainda falam assim.. cara você não faz nada? Precisa arrumar um emprego.. e por aí vai.

Mas quando você diz que está ganhando um bom dinheiro, a primeira coisa que passa na cabeça dele é essa: – Deu sorte.

Interessante que essas pessoas utilizam a internet, hoje o mundo utiliza a internet de todas as formas possíveis e imaginarias, controlam desde relacionamentos e bate papo até suas finanças através de suas contas bancárias disponíveis na internet.

Se informam sobre todo e qualquer assunto via internet, estudam via internet, pesquisam, alguns até mesmo se casam via internet. E quando você fala que trabalha pela internet a pessoa não leva a sério.

Algumas vezes quando vejo a expressão claramente em seus rostos de desaprovação, ou até mesmo escuto os comentários, eu falo para eles em tom de brincadeira: -

É meu amigo, a internet é idêntica a uma floresta para algumas pessoas.

Claro que o comentário gera uma curiosidade e a pergunta vem logo a seguir.

Internet igual a floresta? Não vejo relação nenhuma nisso.

Aí eu respondo

Bom, eu disse para algumas pessoas, quando eu disse que trabalho pela internet e você me olhou com essa cara, ou falou mesmo que eu precisava de um emprego sério, eu logo percebi que você é mesmo uma delas.

Porque? Porque uma floresta está lá, a natureza a fez em toda sua complexidade. É possível encontrar lá desde insetos minúsculos até árvores centenárias, tudo em uma variedade incrível e que para se ter uma noção de todo conteúdo da floresta, uma vida seria muito pouco certo?

Certo

Bom, ninguém a fez, ela simplesmente está lá e foi um presente da natureza.

Bom, assim também é a internet, de piadinhas até enciclopédias, do mais bobo e insignificante assunto, até as grandes fortunas e a comunicação mundial ilimitada.

Aí você acha que trabalhar pela internet é …. insignificante, que eu preciso de um “emprego sério”. Por isso eu digo que você acha que a internet é um “presente de Deus” e simplesmente está lá como uma floresta, nunca parou para pensar, que cada letra lá digitada tem um autor, cada conteúdo foi colocado lá por alguém que trabalhou pela internet, para que você encontrasse o que procura ou fizesse suas compras, ou seus estudos, ou tivesse um lazer, ou jogos, ou filmes, ou documentários, ou lesse um artigo, ou um e-book, ou .. ou.. enfim, fizesse qualquer como um cidadão do mundo com acesso a qualquer informação que desejasse em segundos apenas.

Mas vou lhe informar uma grande novidade. A Internet não é definitivamente um presente de Deus, é uma criação que exige trabalho e estudo constante e é o maior shopping Center do mundo, acesso ilimitado e concorrência ilimitada. Não depende de sorte, nem de presente, como qualquer negócio depende de muita dedicação e de muito trabalho.

Ainda assim alguns  dizem que você deu sorte, acreditam mesmo na sorte. Acreditam que Bill Gates ou Richard Branson e outras grandes fortunas feitas pela internet foi por sorte!

Pergunte aos que atingiram enormes sucessos, eles lhe dirão que não foi sorte, foi trabalho. Que aplicaram estratégias. E que trabalharam arduamente para melhorar cada vez mais, que estudaram várias técnicas, que aperfeiçoaram, que se tornaram especialistas em suas áreas

Esqueça essa história de “sorte”, ou resolva conquistar a sua sorte, acredite ela está esperando para ser conquistada, é como uma moça muito recatada que espera o seu convite, espera que você se aproxime dela e isso não é tudo, precisa mostrar competência, precisa apresentar “conteúdo” para conseguir um segundo encontro e quem sabe um relacionamento sério e duradouro com sua “sorte”

Quer  ter uma boa noção de como conquistar sua “sorte” no trabalho pela internet?

Ass>Jailton Estevam