Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
site movido de amor
"INICIO"  (13-08-2016)
CHAT ONLINE  (18-07-2015)
LIVRO DE VISITA ASSINE !  (07-07-2015)
Área Reservada  (07-07-2015)
O ENDIVIDAMENTO  (07-07-2015)
MEU BANNER PRA PARCERIA  (07-07-2015)
MURAL DE RECADOS  (07-07-2015)
CONTE-ME UMA MENTIRA  (07-07-2015)
Votação Enquete
Oque você mais gosta de fazer...
Ir ao shopping
a praia
ao cinema
ir a igreja
viajar
ficar no face
trabalhar
curti os amigos
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (879 votos)








OSTEOPOROSE E OUTRAS DOENÇAS

 

Osteoporose e outras doenças nos ossos e articulações

 

Existem aproximadamente 18 nutrientes essenciais para ossos fortes e saudáveis, incluindo o magnésio. É um grande erro suplementar somente o cálcio quando se quer tratar ou prevenir a redução da densidade óssea. 
O magnésio tem múltiplas funções no metabolismo ósseo:
- níveis adequados de magnésio são essenciais para a absorção e utilização do cálcio.- o magnésio estimula a produção de calcitonina, uma hormona que ajuda a preservar a estrutura óssea e retira o cálcio excedente da circulação sanguínea e dos tecidos moles, fixando-o no osso.- também suprime a ação de outro hormônio ligado ao metabolismo ósseo, o paratormônio, reduzindo a reabsorção óssea.- o magnésio é necessário para converter a vitamina D inativa na sua forma ativa, o que ajuda a aumentar a absorção de cálcio.- as reações enzimáticas necessárias para formação de osso novo são magnésio dependentes.

 

O cloreto de magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nos rins (podendo formar pedras), nas artérias coronárias (resultando em artérias obstruídas) e nas cartilagens das articulações, em vez de chegar aos ossos, onde mais precisamos. Quanto mais cálcio ingerir sem o efeito equilibrante do magnésio, mais sintomas de deficiência em magnésio e excesso de cálcio está sujeito a vivenciar.

A deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, impedindo que a quantidade correta do mineral seja direcionada à formação de ossos mais fortes. Por isso, a dieta que atua na prevenção de doenças como a osteoporose deve contar também com o magnésio.