Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Votação Enquete
Oque você mais gosta de fazer...
Ir ao shopping
a praia
ao cinema
ir a igreja
viajar
ficar no face
trabalhar
curti os amigos
Ver Resultados

Rating: 1.1/5 (3557 votos)








JERUSALÉM 4000 ANOS DE HISTÓRIA

A história de Jerusalém começa por volta de 4000 anos atrás quando Melchizedek ( king de Salém) seu nome no hebraico significa ‘(Rei de justiça )(Melk = Tsadik ) deu boas vindas a Abraão oferecendo pão e vinho ( GN 14:18) 1000 anos mais tarde Davi capturou a cidade que estava sob o domínio dos Jabuseus, e trouxe a arca da Lei para o Monte Moriá, Salomão num ato de adoração ao Senhor colocou a arca num belo tempo que fez de Jerusalém o centro espiritual eterno do povo Judeu.

Babilônia

Quando a Babilônia invadiu Israel, em 587 AC Nabucudonosor destruiu a cidade e o templo de Salomão, levou o povo cativo para a Babilônia e, permitiu aos judeus o retorno para sua terra em 517 AC, então se iniciou a construção do 2O templo sob a ruína do 1O, contudo sem a Arca que foi irremediavelmente perdida em 587 AC.

Gregos e romanos

Com Alexandre o Grande em 332, foi tudo bem até a profanação do templo pôr Antíoquo Epifanio com sacrifício a deuses estranhos; suscitando a revolta dos Macabeus sob a liderança de Judas (Judas Macabeus). Vindo a independência, e liderança dos descendentes a partir 165 a 63 AC.
 
Quando Pompeu na época de ouro do império Romano enviou Herodes (37AC) Herodes reconstruiu a cidade, embelezou o templo, que se tornou uma das maravilhas do mundo. Foi o reinado deste indumeu no ano 30 Ac que Jesus foi crucificado em Jerusalém. 

Os Romanos

A brutalidade de Roma fez crescer a revolta do povo desde o ano 66 culminando com a chegada de Tito no ano 70 a.D. Uma legião romana sob as ordens de Titus sitiou a cidade. (foi um dos mais terrível cerco escreveu Josephus ( Josephus the Jewish war) destruiu o templo e o estado de Israel deixou de existir, começou a grande dispersão).
 
Em 326 a.D. Constantino tornou Jerusalém, fez grandes edificações e, Helena mãe de Constantino e fez de Jerusalém o centro do cristianismo.
 
Em 614 a.D. a invasão persa tida pelos historiadores como selvagem deixou a cidade m ruína, mas os Bizantinos recapturaram a city em 629; mas em 637 o Califa Omar tomou Jerusalém e construiu sobre o Monte moriá a Mesquita do Islam. (é o que temos ate hoje nas fotos tiradas na área do antigo templo de Salomão.) A mesquita de Omar.

Cruzadas

Em 1099 Os cruzados capturaram a cidade restauraram os lugares santos, em 1817 Saladino tomou Jerusalém voltando para o islamismo. 
Pôr 267 anos a cidade ficou nas mãos dos mamelucos egípcios. , em 1517 passou para o Ottoman turco, exceto Suleiman o magnifico que reconstruiu os muros em 1538, os outros governos turcos foram decadentes de péssimo progresso.

Século XIX

Em 1917 com o colapso dos turcos o os alemães, a Inglaterra declarou Jerusalém sob o domínio Britânico pelo comando do General Alleby. Até 1948 quando os árabes fizeram guerra contra Israel, lançando fora dos judeus, destruindo 27 importantes sinagogas, e por 20 anos Jerusalém permaneceu dividida. 
Na guerra dos seis dias Jerusalém foi unificada em junho de 1967. (5 a 10 de junho de 1967)